quarta-feira, 28 de setembro de 2016

[Críticas] A Última Batalha - Filme

Nome Original: The Last Battle
Data do filme: 2011
Elenco: Angela Little, Charles Durning, Eric Etebari, Felipe Dieppa, Frank Gigglio, Jackie Martling, Joyce DeWitt, Martin Kove, Michael Rivera, Miguel Jarquin-Moreland, Rachael Robbins, Robert Loggia, Suze Kaye e Tomas G. Waites
Sinopse: Um autista com histórico de brigas tem a chance de evitar a internação ao treinar Artes Marciais Mistas.

Minhas primeiras impressões do filme

O filme conta sobre um garoto autista que por todas as escolas que passou, teve um histórico envolvendo brigas. O que mais me chamou atenção logo de cara no filme, foi a habilidade do garoto por treinar artes marciais. Seu treinador, um policial que foi envolvido em polêmica na Itália por matar um homem por ter batido em seu avô, tem um interesse em ajudar o garoto ao saber dos envolvimentos dele com brigas. Ao pegar o garoto e treinar lutas, ele desafia seu maior rival: um outro treinador e professor também de artes marciais mistas. No treinamento do garoto com o policial, o garoto dá uma chave de braço que o treinador jamais conseguiu. 

Já na luta do treinador, ele dá as instruções que aprendeu com o professor e ensina também a usar a chave de braço (luta do jiu-jitsu). O filme é emocionante. Na escola, o garoto é feito de chacota pelos colegas, e numa hora que o amigo o xinga (em espanhol), ele se revolta e parte para cima do "amigo" que o xingou. 

No filme, envolve uma história de romance (entre o treinador/policial e a irmã do garoto autista), e emoção na luta vencida pelo treinador.

Para quem gosta de filmes do gênero de artes marciais, vale a pena assistir.

Nota sobre o filme: Ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário