3. A Cabana - William P. Young
Quando peguei esse livro emprestado para ler, não resisti e comecei a ler. O que mais me inspirou nele, foi a capa que é muito bonita. Depois, veio a história dele. Ele é um livro religioso. Do começo ao fim, ele é narrado em primeira pessoa (quem conta a história é o personagem). O que mais me chamou a atenção nele, foi a história do pai de família, que perde a filha morta violentamente, e não sabe como ocorreu a morte. Aparentemente se sentindo culpado pela morte da filha, ele recebe um bilhete de Deus, pedindo para que ele volte à cabana onde aconteceu a morte.
2. A Culpa É das Estrelas - John Green
Esse livro é muito emocionante. Me prendeu do início ao fim. O que mais me emocionou, foi a morte repentina de Gus (Augustus). Eles ensinam a gente a amar de um jeito que ninguém aprendeu. O livro tem uma história tão forte, que duvido alguém não ler e não se emocionar. O personagem que me alegrou mais no livro foi o Isaac, amigo de Augustus, e que com o tempo, também ganha uma amizade com Hazel.
Sinopse: Hazel Grace, de 16 anos, foi diagnosticada com câncer terminal e utiliza uma máquina dentro de seus pulmões. Forçada a ir a um grupo de apoio, Hazel conhece Augustus Waters, de 17 anos que tem uma perna falsa. O jovem Augustus a convida para sua casa, onde conversam sobre Uma aflição imperial, um livro cujo autor deixou muitas perguntas sem respostas. Ambos decidem encontrar-se com o autor do livro em busca das respostas que desejam e com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes. Assim, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial.1. Marley e Eu - John Grogan
Sinopse: John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pelo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.
*Esse top 3 foi retirado do blog parceiro Leitora Encantada!
Oi!
ResponderExcluirEu tentei de todas as formas ler A Cabana, mas não consegui passar do capítulo um, e mesmo com tanta gente dizendo que é um ótimo livro, não consigo querer ler. Mas eu também super indico A Culpa é das estrelas, mesmo achando que ele contém reflexões demais, é um livro fofo e muito lindo!
Beijão. Visite o Leitora Encantada
O livro "A Cabana" é muito bom. Pra quem tem alguma religião, vale a pena ler. Algumas partes do livro é triste, mas tem umas também que são lindos, como o encontro de Mackenzie e Deus. Recomendo muito ele. E se tratando de "A Culpa É das Estrelas", também recomendo. É um ótimo livro.
Excluir