quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

[Desafio Literário] Clássico de todos os tempos

O que é o desafio?

O desafio é simples: ler e resenhar a lista no total de 81 livros de autores estrangeiros e nacionais que já são considerados clássicos da literatura, ou livros que tiveram impacto na época que foram lançados até o século XX que eu adicionei na minha estante virtual.

Porque clássicos?

Ah essa é uma pergunta que muita gente pode fazer. Digo apenas que é porque eu gosto desses livros mais desafiadores e que de alguma forma, marcaram um período até os dias de hoje. Acredito que esses autores têm muito a ensinar para nós leitores do século XXI em vários aspectos. Alguns deles eu já conheço ou já li obras mais famosas, então inclui aquelas pouco conhecidas - como no caso da Elizabeth Gaskell e da Jane Austen - mas os outros eu vou conhecer no decorrer das leituras e vou confessar que eu estou ansiosa para ler alguma coisa do Charles Dickens.

Tem prazo?

Não, não tem prazo pois desejo deixar como um desafio fixo do blog até eu completar a leitura de toda a lista. Mas esses livros serão prioritários na hora da escolha de leituras e tentarei diminuir ao máximo a pilha até o final do ano que vem - dezembro de 2017. 

Posso participar?

Sim! Se você gostou da ideia e sente essa desejo de ler esses livros queridos também, fique à vontade para participar. O banner do desafio com o link dessa postagem vai ficar na barra lateral do blog e toda vez que uma resenha for publicada no Mundo Silencioso de um dos livros da lista, também colocarei o banner para identificar que faz parte do desafio. 

Tem ordem de leitura?

Não, não é necessário seguir a ordem da lista, você pode escolher qualquer livro para começar e dar sequência ao desafio. Se por acaso algum livro da lista já foi lido por você, não tem problema. 


Para quem quiser conhecer mais do blog, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário